ANJ e FURB assinam convênio para oferecer desconto em pós-graduação

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Universidade Regional de Blumenau (FURB) assinaram um convênio para oferecer entre 10% e 40% de desconto nas mensalidades do curso de especialização “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”. A pós-graduação, que está com inscrições abertas para sua primeira turma, tem no corpo docente nomes que são referência no mercado a nível nacional e internacional, como Ramón Salaverría, João Canavilhas, João Wainer, Humberto Trezzi, Ivana Ebel, entre outros.

O convênio assinado entre a ANJ e a universidade oferece descontos progressivos. Isso significa que quanto mais profissionais contratados por empresas afiliadas à ANJ se inscreverem no curso da FURB, maior o desconto que elas irão receber nas mensalidades da pós-graduação. A tabela de desconto começa com 10% e chega a 40%.

Para solicitar o desconto nas mensalidades, basta que o profissional interessado no curso de pós-graduação criado pela FURB e oferecido em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM) comprove, no momento da matrícula, que faz parte de uma empresa associada à ANJ. Conforme as matrículas no curso forem efetivadas, a universidade calcula de forma automática o número de profissionais que se inscreveram na especialização e oferece o desconto progressivo, se houver.

Curso oferece desconto para outras três entidades de Santa Catarina

O convênio entre a FURB e a ANJ para a pós-graduação em Jornalismo da FURB, aberta a qualquer interessado do país, já que as aulas serão ministradas de forma on-line ao vivo, agrega uma nova oportunidade de descontos para os interessados no curso.

Além desta nova parceria, o curso de especialização da FURB tem outros três convênios ativos com entidades representativas da área do Jornalismo em Santa Catarina. Profissionais que fazem parte do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) ou que atuam em empresas que fazem parte da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) também podem fazer o curso com 10% de desconto.

A exemplo da parceria estabelecida com a ANJ, os convênios com o SJSC, a ACI e a Adjori/SC também preveem descontos progressivos. Assim, quanto mais pessoas se inscreverem na pós-graduação da FURB, maior o desconto recebido – podendo chegar a 40% de redução nas mensalidades.

Mais sobre o curso de pós-graduação em Jornalismo Digital da FURB

As inscrições para a pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”, com aulas quinzenais na modalidade on-line ao vivo nas sextas-feiras e nos sábados, estão abertas. O curso tem previsão de durar um ano e as mensalidades serão pagas em 24 parcelas de R$ 292. Com o desconto garantido para ANJ, SJSC, ACI e Adjori/SC, a mensalidade passa a custar R$ 263, independente do número de inscritos – lembrando que o desconto progressivo, que depende do número de profissionais inscritos, pode chegar a 40%.

O curso de especialização lançado neste ano pela FURB oferece para os profissionais do mercado uma oportunidade diferenciada de atualização profissional, qualificando jornalistas e demais profissionais que trabalham no setor a atuarem em um mercado cada vez mais competitivo. Para isso, a especialização foca em dois pilares: nas principais ferramentas tecnológicas do mercado para a área da comunicação e nos conhecimentos fundamentais para quem quer empreender na área.

Dividida em dois módulos e com 21 disciplinas no total, esta formação foca os macro-temas “Jornalismo Digital e Produção de Conteúdo” e “Inovação e Gestão de Negócios Comunicacionais”. Além disso, o aluno que desejar empreender na área poderá ter mentoria de um dos professores do curso adquirindo um módulo vendido à parte.

Com o primeiro módulo, os alunos do curso irão atualizar seus conhecimentos sobre a produção de conteúdos em áudio e vídeo, de jornalismo de dados, infografia e visualização de dados, usabilidade e UX writing, Mobile Journalism, webjornalismo com imersão, jornalismo investigativo e em áreas de conflito, storytelling, webdocumentário, entre outros temas atuais na geração de conteúdos para plataformas multimídia.

Em paralelo aos conhecimentos ligados à área de conteúdo e jornalismo digital, os alunos aprenderão sobre aspectos decisivos para quem quer empreender na era digital. Com o segundo módulo do curso, os estudantes vão ter aulas sobre endomarketing, assessoria de comunicação e redes sociais, SEO, métricas e dados para a gestão de negócios no jornalismo, ecossistemas de inovação, entre outros temas relacionados.

Publicado por Alessandra

Jornalista com doutorado pelo curso de Comunicación, Cambio Social y Desarrollo da Universidad Complutense de Madrid, sou uma apaixonada pelo cinema e "série maníaca". Em outras palavras, uma cinéfila inveterada e uma consumidora de séries voraz - quando o tempo me permite, é claro. Também tenho Twitter, conta no Facebook, Polldaddy, YouTube, entre outros sites e recursos online. Tenho mais de 20 anos de experiência como jornalista. Trabalhei também com inbound marketing e, atualmente, atuo como professora do curso de Jornalismo da FURB (Universidade Regional de Blumenau).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: