Webinar com Ivana Ebel abordará comunicação segmentada e em múltiplos canais

A jornalista, pesquisadora e professora universitária blumenauense Ivana Ebel, que atua como docente na Universidade de Derby, no Reino Unido, apresentará um webinar no próximo dia 24. Com o tema “Você sabe com quem está falando?”, Ivana vai tratar sobre a gestão integrada da comunicação, com foco especial na comunicação segmentada e em múltiplos canais desenvolvida de forma assertiva e aproveitando da interatividade com os públicos de diferentes organizações e marcas.

No quinto e último webinar desenvolvido neste ano pelo curso de pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”, Ivana vai apresentar diversos exemplos do uso inteligente das redes sociais por parte de marcas na busca de uma comunicação eficiente com seus públicos.

Durante a conversa, a jornalista, pesquisadora e professora universitária vai apresentar alguns dos insights de um de seus últimos artigos científicos, no qual ela analisa o uso de emojis na comunicação integrada.

O evento, que será realizado no dia 24 de maio, a partir das 19h, é aberto ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever em um formulário curto disponibilizado pelo curso de pós-graduação criado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e ofertado em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM).

“Esse seminário é uma provocação a todos os profissionais de comunicação que lidam com diferentes públicos através das mídias sociais. ‘Você sabe com quem está falando’ é uma pergunta que faço aos meus alunos em sala porque é um erro achar que a pessoa do outro lado da tela pensa e age como você. É preciso conhecimento, técnica e criatividade para lidar com expectativas cada vez maiores do público. E é isso que vamos discutir nesse seminário. Vamos olhar para exemplos de diferentes países – muitos deles engraçados – e nos imaginar em situações parecidas. Afinal, é importante saber com quem estamos falando!”, adianta Ivana Ebel sobre a proposta do webinar.

Mais sobre a jornalista, pesquisadora e professora Ivana Ebel

Ivana Ebel nasceu em Blumenau, iniciou a carreira como jornalista na cidade, mas ganhou o mundo atuando na área e desenvolvendo uma carreira de sucesso como professora e pesquisadora. Atualmente, Ivana atua como professora sênior de Jornalismo na University of Derby, instituição de ensino superior localizada na cidade de Derby, no Reino Unido.

Com mais de 20 anos de experiência na área da comunicação, Ivana começou a lecionar no Brasil em 2005. Desde então, ela trabalhou e morou em diversos países, atuando sempre como professora e jornalista.

Doutora em Comunicação e Ciências da Mídia pela Universidade de Leipzig, na Alemanha, é membro da British Higher Education Academy (FHEA) e faz parte do comitê diretor da Associação Britânica de Jornalismo e Educação (AJEUK). As pesquisas desenvolvidas por ela na área acadêmica estão concentradas nas temáticas convergência de mídia, narrativa digital, retórica visual e gênero.

Curso de pós-graduação foca em web, inovação e empreendedorismo

As inscrições para a pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação” estão abertas. Pode participar do curso qualquer pessoa interessada na área da Comunicação e que tenha o curso superior concluído. Realizado de forma remota e ao vivo, o curso recebe inscrições de pessoas de todas as partes do país.  

As aulas estão previstas para começarem no dia 4 de junho de 2021 e terminarem no dia 18 de junho de 2022. Os encontros acontecerão sempre às sextas-feiras, das 18h até as 22h, e nos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com periodicidade quinzenal.

Além da possibilidade de participar das aulas transmitidas ao vivo, os alunos poderão acessar os conteúdos e interagir com os professores quando desejarem através do ambiente próprio de aprendizagem da universidade.  

Para não perder nenhuma novidade do curso e dos eventos promovidos pelos coordenadores desta formação, basta preencher os seus dados neste formulário para receber e-mails com atualizações sobre esta formação inovadora promovida pela FURB. 

Publicado por Alessandra

Jornalista com doutorado pelo curso de Comunicación, Cambio Social y Desarrollo da Universidad Complutense de Madrid, sou uma apaixonada pelo cinema e "série maníaca". Em outras palavras, uma cinéfila inveterada e uma consumidora de séries voraz - quando o tempo me permite, é claro. Também tenho Twitter, conta no Facebook, Polldaddy, YouTube, entre outros sites e recursos online. Tenho mais de 20 anos de experiência como jornalista. Trabalhei também com inbound marketing e, atualmente, atuo como professora do curso de Jornalismo da FURB (Universidade Regional de Blumenau).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: